Festival de Atletismo movimentou o Complexo Esportivo Antônio Amboni

Mais de 200 crianças das cidades de Cocal do Sul, Criciúma e Nova Veneza disputaram a competição

O município de Nova Veneza foi sede neste final de semana do Festival Regional de Atletismo. Adolescentes de 12 a 16 anos dos municípios de Cocal do Sul, Criciúma, São Ludgero, Braço do Norte e do Departamento Municipal de Esportes (DME) disputaram oito modalidades do atletismo, na pista do complexo esportivo Antônio Amboni. Mais de 200 atletas participaram da competição que já está no calendário esportivo do município.

Além de integrar atletas de outras cidades, as crianças são estimuladas a continuarem cada vez mais se dedicando aos treinos. “Estas competições são muito importantes para encontrarmos novos talentos do nosso esporte. E este ano, entre alguns dos destaques, a Dienifer Michels, com apenas 11 anos, foi campeã nos 400 metros rasos”, destaca o Diretor do DME, Roberto Bortolotto.

Outro destaque foi a Sara Cavalheiro da Luz batendo, que bateu o seu próprio recorde no salto em altura, conquistando o título da prova. “Estamos encerrando o ano e estou muito satisfeito com os resultados e participação dos atletas. Além, é claro, de alcançarmos muitas vitórias em outras competições na região e no estado”, pontua o técnico da base do atletismo de Nova Veneza, Geraldo da Luz.