Festa da Gastronomia: últimos dias para adquirir ingressos para o baile de gala

O baile é um dos pré-eventos que ocorrem antes da Festa da Gastronomia Típica Italiana

Nova Veneza está preparando uma noite de muitos encantos, cultura e gastronomia no próximo sábado, dia 4 de junho, no Palazzo Delle Acque. O Baile de Gala é uma noite que recria os que eram realizados na cidade de Veneza, na Itália, no século XVII. Por esse motivo, as pessoas que participam precisam estar de roupa de gala ou com trajes de época. Os ingressos para o baile de sábado estão sendo vendidos pela Associação Feminina Assistência Veneziana (AFAVE). O evento se tornou tradição no município como o evento que é uma forma de aquecimento para a Festa da Gastronomia Típica Italiana, que ocorre de 15 a 19 de junho.

O baile vai contar apresentação do Carnevale Di Venezia, a música será por conta do Ricardo Amboni com a banda Altas Horas. O músico ainda vai realizar o pré-lançamento do seu mais novo EP, com músicas italianas, La Mia Felicità. E ainda a organização está preparando uma surpresa para os convidados.

O primeiro evento deste tipo, em Nova Veneza, foi realizado em 2007, com apenas 50 participantes. “Naquela época realizamos apenas com os grupos de idosos, mas como vimos que as pessoas gostaram muito, incluímos na programação da festa. E hoje vem pessoas de diversas regiões para participar deste noite única em Nova Veneza. Por isso, quem quer estar presente, precisa correr para garantir um ingresso”, comenta a presidente de honra da AFAVE, Neni Frigo.

Além das apresentações artísticas e da boa gastronomia, nesta noite são apresentados os novos trajes dos personagens do Carnevale Di Venezia, que este ano serão dois temas representados. “Temos trajes que se relacionam com o tema da pandemia e também os trajes que representam a coragem, que é o tema principal da nossa festa deste ano. Onde fizemos toda uma releitura da nossa história, mas esses só serão conhecidos durante o baile para o público que estiver presente”, revela a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

O que deixa mais especial este baile é que não existe nenhum outro, com as mesmas características fora da cidade italiana. Isso faz com que o evento se torne um evento exclusivo e cheio de mistérios que surpreendem o público que participa. Para saber mais sobre valores dos ingressos para o Baile, basta entrar em contato através do número (48) 991544228.

Quer alugar um traje?

Para aqueles que querem ir totalmente caracterizados, existe a possibilidade de alugar um traje típico. O acervo para aluguel está localizado na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Para os moradores de Nova Veneza, o empréstimo das roupas é de forma gratuita, já para turistas o valor é de R$ 150,00.