Feira da Agricultura Familiar será realizada nesta sexta-feira 

Participam da feira apenas produtores de Nova Veneza 

Produtos frescos e cultivados por agricultores locais, é o que quem passar pela frente da Casa da Minestra, em Nova Veneza, vai encontrar nesta sexta-feira (9). A Feira da Agricultura Familiar terá a presença apenas de produtores do município, que vão comercializar mais de 20 opções, que incluem pães, queijos, geleias, hortaliças, entre outros.

A feira é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Cultura e Epagri. “A ideia é incentivar a produção da agricultura no município e também mostrar para a população que temos bons produtos cultivados”, explica o agrônomo responsável pelo escritório da Epagri em Nova Veneza, Daniel Mendonça.

O Secretário de Agricultura, Edgar Preis, ressalta a importância da iniciativa. “Nós temos uma agricultura rica e precisamos valorizar o que é nosso. Por isso, estamos retomando essa ideia de tornar a feira dos agricultores da nossa cidade algo permanente e que venham muito mais participantes para termos mais variedades de produtos”, pontua. 

Em setembro, além de amanhã, a feira será feita nos dias 16, 23 e 30. Em outubro, os produtores estarão comercializando os seus produtos nos dias 7, 14, 21 e 28.