Escola Municipal Caravaggio inicia aulas de informática

Todas as escolas de ensino fundamental de Nova Veneza contam com aulas de informática

A educação está em constante transformação e os alunos estão cada vez mais conectados com o mundo virtual. Pensando nisso, a Secretaria de Educação de Nova Veneza incluiu na grade curricular das escolas municipais, uma aula de informática. E nesta semana, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Caravaggio, que começaram a utilizar as ferramentas.

A atual biblioteca passou por reformas para abrigar mais livros e também os notebooks. “O espaço passou por algumas melhorias para que os alunos pudessem ter um aprendizado melhor. Com a informática, os alunos podem fazer trabalhos utilizando a internet e ampliando o conhecimento. Isso estimula os alunos e faz com que tenhamos uma educação de qualidade em Nova Veneza”, pontua a secretária de Educação, Herica Felisberto.

Atualmente todas as escolas de ensino fundamental do município contam com as aulas de informática, contando com um monitor que auxilia os alunos e professores dentro das instituições. “É importante investir no aluno, só assim a educação melhora e teremos cidadãos melhores no futuro. O município é responsável em garantir uma estrutura de qualidade, professores qualificados e ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de cada criança. Ainda temos muito a fazer e aos poucos vamos deixando a educação do município cada vez mais referência na região”, comenta o prefeito Rogério Frigo.