Dia da árvore: crianças realizam plantio de mudas nativas

No dia da árvore, comemorado nesta quarta-feira (22), a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) realizou uma atividade com os alunos do Programa Protetor Ambiental (Proa). Os alunos, que durante todo o ano já participam de aulas voltadas para a preservação ambiental, realizaram o plantio de mudas nativas em uma área de preservação do município, às margens do rio Mãe Luzia.

O local escolhido foi no espaço onde será construído um condomínio, que já tem uma área reservada e que terá que ser preservada. “Nesta área já estamos, há pelo menos dois anos, realizando o plantio de árvores nativas e com isso teremos uma grande área verde nesta localidade”, destaca o biólogo da Fundave, João Just Gava.

As espécies nativas plantadas durante a atividade foram: palmeira Jussara, croeira, cedro rosa, tanheiro, pau jacaré, gabiroba, capororoca e baga de macaco.

Distribuição de mudas

Para continuar as celebrações do dia, na próxima quarta-feira (29), a Fundave irá realizar uma distribuição de árvores nativas na Praça Humberto Bortoluzzi, durante todo o dia.