Cultura abre inscrições para oficinas culturais

Aulas de italiano, teatro e instrumentos de cordas serão ofertadas

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, abriu inscrições para as oficinas culturais de 2022. Os cursos disponíveis para este ano são de italiano, teatro e instrumentos de cordas. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março através do formulário (https://forms.gle/1T3su1CwsQXcdtst8) e as aulas iniciam no dia 14. Todas as atividades serão realizadas no Palazzo Dalle Acque.

As oficinas vão ocorrer todas as segundas-feiras, com horários durante o dia e a noite. “Vamos ter aulas de teatro, onde os alunos vão aprender as principais técnicas desta arte, italiano e também aulas de violino. Os interessados podem se inscrever em mais de um curso, se quiserem. Por isso, estamos realizando esta pré-inscrição para que possamos organizar as turmas e também oferecer transporte para os alunos que necessitam”, explica o técnico da Secretaria, Leonardo Hermes Lemos

A Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, destaca que as oficinas são abertas para toda a comunidade. “Este projeto foi paralisado devido a pandemia, mas agora estamos retomando ele para que as crianças, jovens e adultos que queiram ter contato com alguma atividade artística, tenham a oportunidade de realizar de forma gratuita”, comenta.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone (48) 3471-1758 ou pelo e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br.