Concurso fotográfico já está com inscrições abertas

Esta é a segunda edição do Veneza na Foto, que visa valorizar as belezas de Nova Veneza

O concurso fotográfico “Veneza na Foto”, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, já está com inscrições abertas até o dia 16 de outubro.  Os interessados devem preencher um formulário e posteriormente enviar para o e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br. Poderão participar do concurso, além dos moradores, turistas, estudantes e trabalhadores que frequentem o município. O concurso de fotografia pretende divulgar e promover o patrimônio, dividido nas seguintes categorias: patrimônio natural, arquitetônico, cultural, gastronômico e social de Nova Veneza.

Os fotógrafos premiados terão os seus trabalhos guardados e expostos no acervo municipal. “É uma forma de prestigiar os fotógrafos amadores, que observam Nova Veneza, com a sua sensibilidade. Com isso, vamos a cada ano reunindo imagens da nossa cidade que ficará guardada também como um documento que conta a história da cidade através desses olhares”, comenta a Secretária de Cultura e Turismo, Carolina Ghislandi.

Cada participante poderá concorrer com até três fotografias e elas devem ser inéditas, mas apenas uma será premiada. A comissão julgadora será composta por dois fotógrafos, um artista plástico, um Jornalista e um designer gráfico, que serão indicados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, validado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A premiação acontece na primeira semana de novembro, durante a Semana da Cultura e os prêmios serão de 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria, distribuídos da seguinte forma: 1º lugar: R$ 600,00; 2º e 3º lugar: medalha.

Os interessados podem buscar mais informações via e-mail: cultura@novaveneza.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3471-1758.