---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Plano Municipal de Cultura

Publicado em 20/08/2019 às 13:28 - Atualizado em 04/11/2019 às 16:35

José Luiz Ronconi - Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural / Rogério José Frigo - Prefeito Municipal / Susan Bortoluzzi Brogni - Secretária de Cultura, Esporte e Turismo
Créditos: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Nova Veneza Baixar Imagem

O Plano Municipal de Cultura de Nova Veneza é um documento preparado a muitas mãos e em muitas etapas. Foram meses para cumprir todos os passos. Na construção do plano municipal, muitas pessoas da Prefeitura, da Câmara Municipal e da sociedade civil foram envolvidas, e o resultado foi compensador: um documento de planejamento que reúne os anseios da sociedade aos interesses e possibilidades do poder público, facilitando a execução das políticas públicas de cultura.

 

O PMC foi construído a partir do texto do Sistema Municipal de Cultura, conforme Lei nº 2.592, de 23 de outubro de 2017, legislação que integra o Plano Nacional de Cultura, adequado ao município de Nova Veneza e fortalecido pelos documentos/relatórios do 2° Fórum de Cultura de Nova Veneza, realizado no dia 21 de março de 2019, com temática na “A Importância da Elaboração e Execução do Plano Municipal de Cultura” que apresentou nesse encontro aos setores culturais do município estratégias de ações para elaborar o Plano Municipal de Cultura (PMC). Em parceria com Conselho Municipal de Políticas Culturais de Nova Veneza, foi realizado 03 (três) Fóruns Intersetoriais de Cultura de Nova Veneza para elaborar o Diagnóstico Cultural, Análise SWOT e os Planos Setoriais de Cultura de Nova Veneza, finalizado no dia 02 de agosto de 2019.

 

Com base nestas informações o Plano Municipal de Cultura foi sintetizado e alinhado a todos os Planos Setoriais. Assim, os munícipes por meio da 1° Conferência de Cultura de Nova Veneza, realizada no dia 20 de setembro de 2019, tiveram oportunidade de conhecer a minuta, discutir e deliberar as diretrizes, objetivos, objetivos específicos, metas, ações e prazo de execução. Além disto, a população que não participou da conferência contribuiu por meio de um formulário online criado.


No dia 30 de outubro de 2019, o PMC foi entregue ao Prefeito Municipal Rogério José Frigo, para encaminhar à Câmara de Vereadores, que será aprovado como lei.

O Plano está disponível na galeria abaixo: