Agosto dourado é celebrado em Nova Veneza

Evento contou com 70 gestantes e puérperas que utilizam a rede municipal de saúde

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza, reuniu na noite desta segunda-feira (22), 70 gestantes e puérperas atendidas pela rede municipal de saúde para celebrar o mês dedicado ao incentiva à amamentação. Durante o encontro, foram realizadas e palestras e dinâmicas para tirar as dúvidas e conhecer os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Secretário de Saúde, César Pasetto, destaca que o município conta com toda a estrutura para fazer os atendimentos às gestantes. “Todos os exames que as gestantes solicitam através das nossas unidades de saúde, nós temos à disposição. Isso é gratificante e por isso resolvemos encerrar o mês de agosto com esse encontro onde todas puderam tirar as dúvidas, interagir e ainda ganhar um kit com itens básicos para a hora que a criança nascer”, comenta.

Os profissionais de saúde promoveram algumas dinâmicas para tirar as dúvidas e repassar as informações necessárias para essa fase da vida das famílias. “Fico muito feliz em estar em um evento deste tipo, com as mães e pais participando. E falar deste tema importante que é a amamentação, que é uma forma de cuidado e prevenção. É um momento único para todos eles e participar de grupos é fundamental para tirar as dúvidas porque quanto mais informações, maior é a chance de ter uma gestação tranquila”, comenta a psicóloga Marilda Ghellere.

O prefeito Rogério Frigo enfatizou que o município tem uma equipe preparada para dar assistência às gestantes. “Para ter uma gestação saudável, é necessário realizar todo o acompanhamento com profissionais. E nós temos à disposição as famílias do nosso município nas unidades de saúde. Ficamos felizes em receber todos os participantes em um evento para falar sobre saúde e mais do que tudo, falar sobre a saúde dos nossos bens mais preciosos, que são os nossos filhos”, afirma.