Turismo em foco na Semana do Turismo de Nova Veneza

Encontros serão realizados no Teatro Municipal e é aberto ao público

A segunda edição da Semana do Turismo em Nova Veneza inicia na próxima semana. Entre os dias 17 e 21 de outubro, o município terá quatro dias focados em discutir sobre o setor. A iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo irá reunir forças da área, no Teatro Municipal. As palestras serão voltadas ao desenvolvimento do turismo da região sul.

Para a secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, o grande objetivo desta Semana é permitir a todo setor turístico possa debater soluções para as cidades. “A ideia da semana é capacitar e refletir sobre o setor turístico. E também trazer debates para o desenvolvimento do turismo de Nova Veneza”, comenta.

No primeiro dia de conversa, às 19 horas, os chefs Lucas Firmino, Stael Gava e Enzo Arns falarão sobre o trade turístico organizado como protagonista do desenvolvimento de destinos e produtos turísticos.

No dia 18 e 21, os participantes serão convidados a realizarem um passeio turístico por Nova Veneza. “Nesta atividade, queremos que os trabalhadores do comércio participem e entendam a importância do turista para a economia do município. A ideia é que a gente comece a sensibilizar a população e oferecer a perspectiva do turista para poder auxiliar os visitantes quando eles estiverem na nossa cidade”, pontua Carolina.

Para esta atividade, os interessados precisam realizar a inscrição através do email turismo@novaveneza.sc.gov.br