A próxima reunião será realizada em Nova Veneza no dia 20 de abril.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza esteve presente na primeira reunião de 2017 da Instância de Governança Encantos do Sul realizada na última segunda-feira, 20, em Imbituba. A instância de governança é formada por 32 municípios que oferecem diversificados produtos e roteiros turísticos, indo do mar a Serra do Rio do Rastro.

Segundo o presidente da Encantos do Sul, Adilson Silvestre, o turismo precisa de ações fortes que possibilitem um melhor crescimento. “Hoje não podemos mais falar em turismo de uma única cidade, o turismo é regional, é ter uma vivência. Os gestores dos municípios precisam ter essa noção. As instâncias de governanças precisam ser fortalecidas para serem legítimas representantes dos municípios que participam delas e precisamos da parceria da SOL”, destacou.

O diretor de Políticas Integradas do Lazer, Carlos Cappelini, representando a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) destacou a importância da realização do CADASTUR, explicou o projeto SC Rural, apresentou a criação de um aplicativo e mostrou dados referentes ao turismo de Santa Catarina.

“Os pilares do desenvolvimento do turismo de Santa Catarina são o uso das novas tecnologias de informação, desenvolvimento turístico sustentável, espaços inovadores, experiências turísticas e melhorar a qualidade de vida. Queremos ter o estado de Santa Catarina reconhecido internacionalmente como destino turístico sustentável, inovador e competitivo que proporcione experiências diversificadas e memoráveis”, ressaltou.

A próxima reunião será realizada em Nova Veneza, no dia 20 de abril e um dos temas a ser debatido será a eleição da nova diretoria. “Nós sempre tivemos uma atuação muito forte dentro da instância e estamos retornando. Para alicerçar essa volta e a sintonia entre Nova Veneza, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e o Encantos do Sul, decidimos trazer a próxima reunião para nossa cidade. A instância de governança é essencial para que se crie roteiros integrandos entre os municípios, pois nenhum município conseguirá se desenvolver turisticamente sozinho”, salientou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni.

Segundo Susan, um dos objetivos de Nova Veneza é criar um roteiro integrado entre os municípios que ficam ao entorno como Criciúma, Urussanga, Forquilhinha, Treviso, Siderópolis, Lauro Muller e a Serra do Rio do Rastro.

Texto: Gabriel da Conceição

0 Comentários desativados em Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza participa de reunião da Encantos do Sul 40 23 março, 2017 Cultura e Turismo, Destaque março 23, 2017