Nova Veneza abre a 26ª edição dos Jogos Escolares

O JEVS conta com a participação de sete escolas estaduais e municipais

A 26ª edição dos Jogos Escolares Venezianos (JEVS), de Nova Veneza, foi oficialmente aberta na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal. O evento contou com a presença de alunos das sete escolas estaduais e municipais que irão competir em diversas modalidades ao longo do ano.

O JEVS foi criado em 1996 pelo professor e hoje diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto. “São competições com atletas de até 14 anos e serve como etapa municipal dos Jogos Escolares, que também acontecem em nível estadual. A participação das nossas crianças nas atividades esportivas, além do lazer e qualidade de vida, é uma forma de encontrarmos futuros talentos do nosso esporte”, pontua Bortolotto.

As escolas irão competir nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futebol suíço, futsal, voleibol, handebol, xadrez e corrida rústica. Os campeões irão representar o município nos Jogos Escolares de Santa Catarina no ano que vem.

O prefeito Rogério Frigo destacou que o município sempre é destaque no esporte e tudo isso começa através dos jogos escolares. “Essa história tem que continuar. Os JEVS são muito importantes para o desenvolvimento, é uma forma de integração e também na formação de caráter dos nossos estudantes. Temos muito orgulho dos nossos atletas, porque sabemos que sempre vêm bons resultados. O trabalho do DME sempre foi comprometido e reconhecido em todo o estado”, comenta.

Durante a cerimônia, foram homenageados os cinco prefeitos que tiveram durante as suas administrações, a continuidade dos Jogos Escolares.