Nova Veneza abre 100 vagas para castração de cães e gatos

É a primeira ação do Programa de castração do ano no município

A prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde e Fundação de Meio Ambiente (Fundave), retoma o mutirão de castração no próximo dia 27 de abril. Nesta primeira ação, serão 100 vagas para realizar o procedimento em cães e gatos, de forma gratuita ou com baixo custo para os tutores que residem no município.

A castração agrega uma série de vantagens, como evitar a reprodução desordenada dos pets e a prevenção de doenças. “É importante a castração porque é um ato de cuidado e respeito com os animais e também à comunidade. Além de evitar que os animais se reproduzam e acabem indo para as ruas, faz com que possamos prevenir doenças nos seres humanos, chamadas de zoonoses”, destaca o gestor da Fundação, João Just Gava.

Os interessados devem baixar o aplicativo REVER, entrar no site da prefeitura (www.novanveneza.sc.gov.br) ou entrar em contato através da Fundação de Meio Ambiente: 48 3436-5273. Para participar do programa o tutor precisa residir em Nova Veneza, receber até três salários mínimos ou ter resgatado o animal na rua.