Nova Veneza sedia reunião do Programa Mais Médica

Estiveram presentes 10 médicos cubanos e o supervisor do programa na região. Uma das intenções da Secretaria Municipal de Nova Veneza é uma maior abrangência do programa na cidade.

Nova Veneza sediou uma das reuniões do Programa Mais Médicos dos municípios da região nesta quarta-feira, 22, na sala de reuniões, da Igreja São Marcos. Estiveram presentes 10 médicos cubanos e o supervisor do programa na região. O objetivo da reunião foi a troca de experiências e o repasse de informações.

“A reunião é uma troca de experiências, são passadas algumas informações e realizamos revisões de alguns temas clínicos, sobre a profissão e o dia a dia do trabalho”, ressaltou o médico e um dos supervisores do Programa Mais Médicos na região, Artur Dias.

Segundo a Médica Ada Columbie que trabalha em Nova Veneza há três anos através do programa a adaptação é uma luta diária. “Quando chegamos enfrentamos algumas dificuldades para nos adaptar, não conhecíamos o país e o idioma que é muito difícil e é uma luta diária”, destacou.

De acordo com a coordenadora da Secretaria de Saúde, Maristela Vitalli, Nova Veneza conta com duas médicas cubanas e a intenção é buscar uma maior abrangências do programa dentro do município. “Os médicos cubanos são muito ansiosos para trabalhar e dão um resultado muito positivo. O contato com o paciente e o vínculo com a comunidade que eles criaram é incrível”, salientou.

0 Comentários desativados em Nova Veneza sedia reunião do Programa Mais Médica 29 23 março, 2017 Saúde março 23, 2017