Nova Veneza realiza abertura dos 20º Jogos Escolares Venezianos
Nova Veneza realiza abertura dos 20º Jogos Escolares Venezianos

Nova Veneza realiza abertura dos 20º Jogos Escolares Venezianos

Até novembro serão disputadas duas modalidades por mês com classificação, pontuação e premiação. Entre as modalidades estão atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol e xadrez.

 

O Departamento de Esportes em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Secretaria de Educação realizaram a abertura dos 20º Jogos Escolares Venezianos (JEVS) nesta quinta-feira, 16, no Ginásio de Esportes Alfredo Bortoluzzi. O ato solene marcou a comemoração dos 20 anos da competição que incentiva a prática de várias modalidades esportivas em Nova Veneza. Um dos momentos emocionantes da solenidade foi à entrada do Bortolotto com as atletas do atletismo Julio Cesar Macedo, acompanhado da sua mãe Jerusa Odete Aguiar Macedo, que participou da primeira edição da competição, Mikaely Michels Demo, com a mãe Grasiela Goularte Michels Demo, também participante da primeira edição dos jogos e o Alisson Coral da Silva. E ainda a condução do fogo simbólico pela aluna atleta Larissa da Silva Lucio. Todos os alunos/atletas da vigésima edição dos Jevs que vem se destacando na modalidade e representam a cidade em competições pelo estado e nacional.

“É uma satisfação realizar os 20º Jogos Escolares Venezianos. Foi uma sementinha plantada há vinte anos que deu frutos e se solidificou, e hoje faz parte do calendário tanto esportivo quanto escolar do município. Todos sabem da importância que o esporte tem na vida do ser humano, seja como lazer, saúde, qualidade de vida, caráter e na formação de cidadãos de bem. Podem surgir talentos depois deste evento, esses jovens podem seguir uma carreira no esporte promissora. Já temos vários nomes como Larissa, Mikaely, Alisson e Roberto Bortolotto e muitos outros atletas que temos em Nova Veneza de renome municipal, estadual, nacional e mundial”, ressaltou o diretor de Esportes Hérinton Luciano Sandrini.

O evento homenageou o criador do evento, o professor Roberto Bortolotto, e atletas que representam a cidade em competições e pais que fizeram parte da história dos jogos. Bortolotto foi atleta da Seleção Brasileira de Atletismo durante sete anos participando de mundiais no Japão, Espanha, e foi campeão na nacional, na França, sul-americano e ibero-americano, após a carreira como atleta trabalhou como técnico da Seleção Brasileira de Atletismo durante três anos.

“Há 20 anos quando vim para Nova Veneza não existiam competições para as crianças e baseado nos Jogos Abertos de Santa Catarina criei um evento onde as crianças tivessem atividades o ano inteiro. O JEVS foi criado para fomentar o esporte de Nova Veneza. É um orgulho ver o JEVS hoje, tem mães que participaram e estão junto aos filhos que irão participar neste ano. E através do JEVS já temos vários campeões brasileiros”, destacou Bortolotto.

Segundo o prefeito Rogério Frigo, incentivar o esporte junto à juventude será uma das principais ações durante os próximos quatro anos de governo. “O JEVS acontece todos os anos em Nova Veneza e é um orgulho para o esporte do município. Sabemos da importância de desenvolver o esporte em nossa cidade através da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, do Departamento Municipal de Esportes em parceria com Secretaria de Educação e o Departamento da Juventude. É isso que iremos fazer ao longo dos quatro anos de nosso mandato, vamos apoiar aquilo que realmente é bom para o nosso município, e nada melhor do que incentivar nossa juventude a praticar o esporte. Assim, declaro aberto os 20º Jogos Escolares Venezianos”, salientou durante o discurso de abertura.

O prefeito também destacou a aquisição do placar eletrônico móvel conquistado através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e do deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia.

Irão participar dos 20º JEVS as escolas municipais E.M Augusto Mondardo; E.B.M Bairro Bortolotto;  E.M Caravaggio; E.M Ítalo Amboni; E.B.M Líbero Ugione e E.M Vitor Savi e as estaduais E.E.B Abílio César Borges; E.E.B Humberto Hermmes Hoffman; E.E.B Julieta Torres Gonçalves. Até novembro serão disputadas duas modalidades por mês com classificação, pontuação e premiação. Entre as modalidades estão atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol e xadrez.

A primeira edição dos jogos esta marcada para o dia 22 de março (quarta-feira), a partir das 8h, na pista de atletismo, do estádio Darci Marini. A estimativa é de 250 alunos/atletas participarem da competição. A primeira edição dos jogos esta marcada para o dia 22 de março (quarta-feira), a partir das 8h, na pista de atletismo, do estádio Darci Marini. A estimativa é de 250 alunos/atletas participarem da competição.

 

0 Comentários desativados em Nova Veneza realiza abertura dos 20º Jogos Escolares Venezianos 47 17 março, 2017 Destaque, Esportes março 17, 2017