Fundave inicia campanha para reciclar materiais de escrita

A iniciativa é uma parceria com a empresa de Nova Veneza, Vanelise

O município de Nova Veneza, através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundave) em parceria com as Confecções Vanelise iniciou a campanha de reciclagem de materiais de escrita em todas as escolas da rede municipal de ensino. O objetivo da ação é conscientizar as crianças, adultos e toda a comunidade com relação ao destino correto dos materiais como lápis, caneta, borracha, apontadores, entre outros. Os materiais coletados serão destinados para a empresa Faber Castell, que vai realizar a reciclagem dos objetos.

Quanto mais materiais arrecadados, a escola terá um retorno financeiro que será destinado ao final do ano pela empresa.  “Os materiais coletados serão enviados para reciclagem e transformados em outros produtos. Com isso, além de reduzir o impacto ambiental, o programa dá a oportunidade de arrecadar dinheiro para as instituições participantes. Mas o principal objetivo é dar o destino correto a estes objetos que acabam em desuso”, destaca o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

A Vanelise é uma grande empresa do município, instalada no Distrito de Caravaggio e é parceira do município em diversas ações. “A ideia de envolver as escolas do município no programa de reciclagem destes materiais, reflete o nosso compromisso com a comunidade e com o meio ambiente e faz com que nós cresçamos de uma forma sustentável, contribuindo com o nosso planeta”,  afirma a analista de sustentabilidade da empresa, Mariselma Cardoso.