Fórum Municipal - Casa da Cidadania é reaberto em Nova Veneza
Fórum Municipal – Casa da Cidadania é reaberto em Nova Veneza

Fórum Municipal – Casa da Cidadania é reaberto em Nova Veneza

Com nova estrutura, o serviço tem como objetivo aproximar a justiça da população oferecendo acordos e conciliações.

O Fórum Municipal – Casa da Cidadania foi reaberto em Nova Veneza nesta segunda-feira, 7, em um novo local com estrutura adequada possibilitando um melhor atendimento. O novo endereço fica localizada, na rua Cesare Tebaldeschi, nº 200, em uma sala no prédio onde funcionava o CIVE. O serviço tem como objetivo oferecer ao cidadão os meios judiciais de forma rápida e gratuita propondo acordos e conciliações.

“A Casa da Cidadania visa compor extrajudicialmente os conflitos, para fugir da ação judicial. Na oportunidade chamamos os interessados para tentar fazer um acordo, caso o acordo seja frutífera será homologado pelo juiz com validade de um sentença judicial”, explicou o juiz leigo, Maurício Costa, responsável pela coordenação do trabalho da Casa da Cidadania de Nova Veneza.

A Casa da Cidadania é um convênio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina com o município de Nova Veneza e terá estagiários residentes de Nova Veneza e acadêmicos do curso de Direito para realizar o atendimento à população.

“Apresentei o trabalho do Fórum Municipal – Casa da Cidadania para o prefeito Rogério Frigo ainda quando eu era estagiário da Casa da Cidadania. Foi feito um convênio na época e desta forma os munícipes não precisariam mais ir até Criciúma para ter o serviço. Vemos a importância que o atual prefeito e vice-prefeito estão dando ao serviço reativando a Casa da Cidadania com uma estrutura adequada, climatiza, informatizada e com quadro de funcionários especializados”, destacou o vereador Aroldo Frigo Júnior, um dos incentivadores para a reabertura do serviço no município.

Informações pelo telefone (48) 34365544.

0 Comentários desativados em Fórum Municipal – Casa da Cidadania é reaberto em Nova Veneza 12 10 maio, 2017 Destaque maio 10, 2017