Educação promove palestra sobre Lei Maria da Penha

Público alvo foram professores da rede municipal de ensino 

A Secretaria de Educação de Nova Veneza, aproveitando o período de férias escolares, promoveu uma palestra sobre violência doméstica, além de detalhar a Lei Maria da Penha. O público alvo, os profissionais da rede municipal de ensino do município. O evento contou com duas palestrantes, Aline Fernandes Marques e Nathalia Amaral.

O objetivo da palestra é uma forma de romper o silêncio e incentivar as pessoas a denunciarem. “A palestra foi muito positiva porque é fundamental envolver todos os profissionais a entenderem como podemos agir e nada melhor do que entender a Lei Maria da Penha para repassar adiante. A violência doméstica é um problema social e precisamos mudar essa realidade”, pontua Aline.

Em uma conversa franca com as participantes, as profissionais mostraram para os educadores diversas formas de encontrar sinais de violência nas famílias do município, através das crianças. “Os professores, muitas vezes, tem mais contato com as crianças do que os próprios pais, pelo tempo que elas ficam na escola. Por isso, trazer esse tema tão importante para ser debatido é uma forma de alertar e orientar os nossos profissionais a identificarem possíveis crimes”, destaca a Secretária de Educação, Herica Felisberto.